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Veja as Perguntas Frequentes (FAQ), se não resolver, envie-nos sua questão pelo Formulário de Notificação de Problemas.

Esta página contém respostas às perguntas normalmente tratadas pelo nosso pessoal de suporte, junto com algumas dicas e truques que consideramos úteis e que apresentamos aqui na forma de perguntas.

Obs.: Nestas repostas, seguiremos algumas convenções para descrever os procedimentos da interface de usuário. As combinações de teclas serão apresentadas assim: Ctrl+Alt+Delete, o que significa que você deve pressionar, e manter pressionadas, as teclas 'Control', 'Alt' e 'Delete' ao mesmo tempo. As seleções de menu serão apresentadas assim: Arquivo->Abrir, o que significa que você deve abrir o menu 'Arquivo' e, em seguida, escolher 'Abrir'.

1. Como localizar de forma rápida um determinado cliente no cadastro?

2. O número do pedido é gerado automaticamente?

3. Posso localizar o cliente que desejo quando estou digitando o pedido?

4. Como localizar um pedido, através do nome do cliente?

5. Como saber se o CNPJ informado pelo cliente está correto?

6. Como obter a informação dos clientes que mais compram?

7. Preciso de uma lista de clientes de cada vendedor...?

8. Como obter informações sobre as quantidades vendidas de cada produto?

9. No momento do faturamento eu tenho que digitar todos os itens novamente?

10. Como posso saber quais os produtos que o cliente compra por representada?

1. Como localizar de forma rápida um determinado cliente no cadastro?

Estando na opção Clientes, basta clicar no botão localizar que fica abaixo da lixeira, botão remover, da barra de funções deste formulário. Em seguida a pesquisa poderá ser feita pelo código ou pelo nome do cliente, é só indicar a forma desejada na caixa de opções que fica acima do botão “OK”. Definindo isso, digite o nome ou o código do cliente conforme opção selecionada que a pesquisa será de forma automática, localizando o cliente desejado pressione o botão “OK”.
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2. O número do pedido é gerado automaticamente?

Sim. Basta deixar o campo referente ao número do pedido em branco, que o sistema se encarregará de verificar o seqüencial da representada e atribuir este número automaticamente.
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3. Posso localizar o cliente que desejo quando estou digitando o pedido?

Sim, Basta digitar as letras iniciais da razão social do cliente no campo correspondente ao mesmo, que será feita uma pesquisa.
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4. Como localizar um pedido, através do nome do cliente?

Localize o cliente desejado no cadastro de clientes, selecione a orelha (tab) correspondente a filial, agora você pressiona o botão “Pedidos”. Através deste procedimento você poderá fazer a consulta de todos os pedidos efetuados pelo cliente, com informação do status (situação) do pedido, de ele está pendente, cancelado ou faturado. Caso esteja faturado, você poderá ver também os itens faturados e as duplicatas geradas por esta fatura.
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5. Como saber se o CNPJ informado pelo cliente está correto?

O sistema valida todo CNPJ e CPF digitado. Basta digitar o número no campo indicado e a validação é feita automaticamente.
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6. Como obter a informação dos clientes que mais compram?

É simples, o sistema gera um relatório denominado “Percentual Cliente”, e está disponibilizado para três situações distintas no sistema.

1º - No módulo de pedidos, “Relatórios Gerenciais”, acessar o item “Previsão Percentual Cliente”.

2º - No módulo de faturamento, “Relatórios Gerenciais”, acessar o item “Percentual Cliente no Faturamento”.

3º - No módulo de liquidação, “Relatórios Gerenciais”, acessar o item “Percentual do Cliente na Liquidação”.
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7. Preciso de uma lista de clientes de cada vendedor para que os mesmos possam saber e localizar os seus clientes dentro de sua zona de atendimento. O sistema me informa isto?

Sim, Basta acessar o módulo de relatórios, identificar o item “Lista de clientes por vendedor” e na seleção dos parâmetros definir os critérios para a listagem.
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8. Como obter informações sobre as quantidades vendidas de cada produto?

O sistema gera um relatório denominado “Estatístico do Produto”, onde totaliza as quantidades dos produtos mês a mês, por trimestre e por ano. Este relatório é localizado em dois módulos do sistema, no pedido e no faturamento, diferenciando as quantidades pedidas e as quantidades efetivamente embarcadas para o cliente através do faturamento. Você poderá aplicar um filtro por representada e por vendedor.
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9. No momento do faturamento eu tenho que digitar todos os itens novamente?

Não. No momento do faturamento, basta identificar o número do pedido, digitar o número da fatura e a sua data. Ao confirmar, o sistema herdará todos os itens constantes no pedido e suas respectivas quantidades, você terá apenas que checar estas quantidades, se o faturado está igual ou diferente do pedido. Estando diferente, deverá alterar e finalizar a fatura, informando se é uma fatura integral ou parcial, ou seja se existirá uma nova fatura para o mesmo pedido. Caso positivo, na segunda fatura o procedimento será o mesmo, contudo o sistema trará as quantidades que ficaram restando para a segunda fatura.
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10. Como posso saber quais os produtos que o cliente compra por representada?

Existe um relatório denominado “Lista de produtos por Cliente”, no módulo relatório. Você deverá acessar esta opção e uma listagem será emitida informando todos os produtos que um determinado cliente comprou e a última data de compra.
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